terça-feira, 7 maio 2024
ENDIVIDADOS GANHARAM MAIS TEMPO

Lula prorroga por mais 50 dias Desenrola Brasil para a Faixa 1

Nova data de encerramento do programa é o dia 20 de maio
Por
Redação
Foto: Divulgação

Uma nova Medida Provisória publicada no Diário Oficial da União nesta quinta-feira (28) autorizou a segunda prorrogação do programa Desenrola Brasil, beneficiando pessoas físicas inadimplentes enquadradas na Faixa 1 do programa. Agora, as ofertas do programa de renegociação de dívidas ficarão disponíveis por mais 50 dias, até o dia 20 de maio.

O Desenrola Brasil, que já beneficiou cerca de 14 milhões de pessoas em todo o país, possibilitou a negociação de aproximadamente R$ 50 bilhões em dívidas. Com descontos médios de 83% e possibilidade de parcelamento em até 60 meses, o programa se tornou uma importante ferramenta para auxiliar os brasileiros a regularizarem suas pendências financeiras.

Além da prorrogação do prazo, o Ministério da Fazenda regulamentou parcerias com agentes financeiros e birôs de crédito para ampliar o acesso ao Desenrola Brasil. Através de plataformas como Serasa Limpa Nome, Itaú Unibanco, Santander e Caixa Econômica Federal, os beneficiários da Faixa 1 do programa podem verificar ofertas de renegociação e realizar pagamentos de forma simplificada.

Com a integração das plataformas parceiras ao Desenrola, o número de negociações realizadas pelo programa tem aumentado significativamente. Os clientes dos parceiros têm a facilidade de serem redirecionados para o site oficial do Desenrola e realizar suas transações sem a necessidade de um novo login.

Além disso, desde o início de março, o Desenrola Brasil participa do MegaFeirão Serasa e Desenrola, em parceria com os Correios, ampliando as formas de acesso e permitindo o atendimento presencial em agências por todo o Brasil. Essa iniciativa visa facilitar ainda mais a renegociação de dívidas e combater a inadimplência, proporcionando oportunidades aos cidadãos em situação financeira desfavorável.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também