terça-feira, 20 fevereiro 2024
EDUCAÇÃO

MEC divulga lista de espera do 2º semestre do Fies 2023

A eventual pré-seleção dos candidatos incluídos nesta relação ocorrerá até o dia 29 de agosto
Por
João Victor Viana
Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

A lista de espera dos candidatos ao Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) do segundo semestre de 2023, foi divulgada nesta terça-feira (18) pelo Ministério da Educação (MEC). Seguindo o cronograma estabelecido no texto do edital, a eventual pré-seleção dos candidatos participantes da lista de espera ocorrerá até o dia 29 de agosto.

A inclusão do nome do candidato na lista de espera assegura apenas a expectativa de ser pré-selecionado às vagas para as quais se inscreveu. Os candidatos que forem pré-selecionados devem, no período de três dias úteis subsequentes ao da convocação, acessar a página do programa e complementar sua inscrição. Quem não cumprir esse prazo, perderá o financiamento.

O que é o Fies?

Criado em 2001, o Fies concede financiamento a estudantes de cursos de graduação, em instituições privadas, que participam do programa e tenham avaliação positiva no Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes).

Para participar, o candidato deve ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e obtido notas igual ou superior a 450 pontos e não ter zerado a redação.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também