A maior parte das clientes são amigas ou conhecidas da família, e vão à sua casa cientes de que o valor pago pelo serviço será guardado para a compra de medicamentos e para pagar as viagens do irmão Bryan, de 4 anos
Gabriel Aarón possui apenas 9 anos, mas tem um senso de responsabilidade digno de um adulto. Há poucos meses, o garoto começou a trabalhar fazendo unhas para ajudar sua família a pagar o tratamento do irmão, Bryan, que tem câncer.
“Oi, estarei aplicando unhas hoje […], porque quero ajudar meu irmão em seu tratamento, não tenho dinheiro, mas quero apoiar minha mãe, coloco desenhos nas unhas, estou aprendendo um pouco todo dia, mas vou fazer [suas unhas] tão bonitas quanto estiver ao meu alcance”, escreveu Gabriel em um post no Facebook.
A maior parte das clientes são amigas ou conhecidas da família, e vão à sua casa cientes de que o valor pago pelo serviço será guardado para a compra de medicamentos e para pagar as despesas de viagem do irmão de 4 anos, até o hospital em Nuevo Laredo, no México.
Bryan segue em tratamento contra o câncer e precisará fazer uma cirurgia em breve. Ao lado da mãe, Gabriel trabalha em um cômodo da casa e atende as clientes sempre sob supervisão dos pais.
De acordo com Blanca Guzmán, seu filho caçula precisa de uma cirurgia testicular. “Nós não sabemos realmente quantas cirurgias serão para o Bryan, se duas ou três, ainda estamos esperando”, comentou.
Gabriel sempre recebe palavras de incentivo e gorjetas extras dos clientes atendidos, que o estimula a perseverar e pensar positivo. “Elas me dizem que tudo vai ficar bem, que nada de ruim vai acontecer, que eles vão me apoiar”, disse o garoto
Além do serviço de manicure e pedicure, a mãe de Gabriel tem buscado arrecadar fundos através de uma vaquinha virtual para a cirurgia de Bryan, a ser realizada dentro de alguns meses. Em uma série de fotos compartilhadas no Facebook, podemos ver o trabalho de Gabriel.
Confira: