sábado, 20 abril 2024
CULTURA

Michael Gambon, Dumbledore dos filmes de Harry Potter, morre aos 82 anos

Segundo familiares, ator morreu pacificamente decorrente de uma crise de pneumonia
Por
Isabela Braz
Foto: Reprodução

O ator Michael Gambon, o amado Dumbledore da saga de filmes Harry Potter, morreu nesta quinta-feira (28), aos 82 anos. A informação foi confirmada pela esposa e filho do ator, em nota divulgada pela agente de relações públicas Clair Dobbs.

Em nota, os familiares do ator confirmaram que ele teria morrido de forma pacífica no hospital.

“Estamos arrasados em anunciar a perda de Sir Michael Gambon. Amado marido e pai, Michael morreu pacificamente no hospital com sua esposa Anne e seu filho Fergus ao lado de sua cama, após um ataque de pneumonia”, diz a nota.

A família pediu respeito e privacidade “neste momento doloroso”. A família ainda agradeceu o carinho e amor dos fãs neste momento.

Irlandese de nascença, começou a atuar nos palcos em 1960 e só depois ingressou nas telas da tv e do cinema. Além do bruxo, diretor de Hogwarts onde é ambientado a saga de Harry Potter, Gambon teve grande notoriedade em seus papeis em “O Cozinheiro, o Ladrão, Sua Mulher e o Amante” e “O Discurso do Rei”.

Michael estava aposentado desde 2015, deixando os palcos, por não conseguir mais memorizar os textos.

Na época do anúncio de sua aposentadoria, o ator afirmou para o “The Sunday Times Magazine”, que era horrível admitir não conseguir mais decorar um texto, “não posso mais fazer isso. Isso parte meu coração”, disse.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também