Morre Sílvio Luiz, ícone da narração esportiva, aos 89 anos
Locutor sofreu um AVC durante transmissão final do último paulistão
O narrador Sílvio Luiz faleceu nesta quinta-feira (16), aos 89 anos, devido à falência múltipla dos órgãos. O locutor estava internado na UTI do Hospital Oswaldo Cruz, em São Paulo, desde o dia 8 de maio.
Silvio Luiz sofreu um derrame enquanto trabalhava na transmissão digital da Record durante a final do Campeonato Paulista entre Palmeiras e Santos, ocorrida há mais de um mês. O falecimento do narrador marca o fim de uma era na transmissão esportiva brasileira. Silvio Luiz era amplamente reconhecido por seu estilo inconfundível e suas frases de efeito que marcaram gerações de torcedores.
O narrador começou a carreira na comunicação por influência familiar. Silvio era filho da atriz e apresentadora Elizabeth Darcy e irmão de Verinha Dercy, uma das primeiras estrelas mirins da televisão brasileira, morta aos 32 anos em um feminicídio. Silvio, já foi árbitro de futebol e conta em sua carreira a cobertura de 6 copas do mundo e 9 olimpíadas .
Esta matéria foi útil para você?
Newsletter TODODIA
As mais lidas do dia, direto no seu e-mail. Grátis.
Veja também
Sancionada a lei que perdoa dívidas de MEIs e eleva faturamento máximo para R$ 140 mil em 2028
Medida sancionada pelo governo federal prevê benefício para milhões de empreendedores, permite contratar até dois funcionários e começa a valer em janeiro de 2027
Justiça torna 12 integrantes da Voepass réus por queda de avião que matou 62 pessoas em Vinhedo
Entre os acusados estão diretores e integrantes da alta administração; denúncia aponta falhas de manutenção e decisões que teriam priorizado economia de recursos
Mega-Sena acumula e prêmio estimado chega a R$ 200 milhões no concurso 3073
Sem acertador na faixa principal, a premiação da loteria da Caixa se acumula para o sorteio desta quinta-feira