terça-feira, 20 fevereiro 2024

Mulher se solta de algemas, pega AR-15 do carro e abre fogo contra policiais

Ela havia sido colocada na viatura por questão de segurança, já que fora encontrada bastante alterada na rua

Uma mulher que estava sob efeito de metanfetamina e era mantida algemada conseguiu pegar a AR-15 de um agente dentro de viatura da polícia em Oklahoma (EUA).

O incidente ocorreu na última sexta-feira (12/8). Rachel Zion Clay, de 36 anos, não estava sendo presa. Ela havia sido colocada na viatura por questão de segurança, já que fora encontrada bastante alterada na rua. A americana foi vista por moradores caminhando com quatro apoios, como se fosse uma cadela, e latindo.

Mas Rachel conseguiu pegar o fuzil do policial, que estava no banco traseiro da viatura. Ela abriu fogo contra o policial e um transeunte antes de montar uma “barricada” na viatura por três horas, quando finalmente se entregou. Imagens da câmera do painel do veículo mostram o momento em que Rachel aponta o AR-15 para fora da janela traseira e puxa o gatilho. O subxerife do condado de Grady, Gary Boggess, disse que ela disparou 10 tiros. A ação também foi registrada por uma câmera no uniforme de um dos policiais.

“Enquanto estava no banco de trás de um carro de patrulha, ela conseguiu libertar um punho da algema, que foi colocada corretamente. Ela destravou um fuzil AR-15. Então ela foi capaz de descobrir como colocar munição nele e disparou 10 vezes contra os nossos policiais e um civil”, declarou Boggess à emissora KOKH.

Ninguém foi atingido pelos disparos de Rachel, que agora está presa por tentativa de homicídio. O subxerife disse que os protocolos serão revistos para evitar incidente semelhante.

Com informações G1.

Ninguém foi atingido pelos disparosde Rachel, que agora está presa por tentativa de homicídio (Foto: Divulgação)

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também