terça-feira, 18 junho 2024

Munícipes de Pedreira ganham “Sistema Online” para registro de Boletim de Ocorrência de acidentes de trânsito sem vítimas

O sistema entrou em funcionamento na sexta-feira, 16 de dezembro, no Site da Prefeitura Municipal de Pedreira 

O ícone de Declaração de Acidente de Trânsito (DAT) se encontra na página inicial do site: www.pedreira.sp.gov.br. “A ferramenta é válida apenas para as ocorrências de acidentes sem vítimas que acontecerem em vias de responsabilidade do Município de Pedreira”, informou o Secretário de Ciência, Tecnologia, Desenvolvimento Econômico e Urbano Carlos Henrique Araújo.

“Mais uma ferramenta integrada ao Site da Prefeitura à disposição do munícipe, ajudando a desburocratizar, agilizar e facilitar a vida da população. Sem esquecer de agradecer o Prefeito Fábio Polidoro que nos auxilia dando todo o suporte”, destaca o Secretário de Segurança e Cidadania Dr. Licurgo Nunes Costa.

“O sistema é simples e permite que as pessoas possam formalizar o que ocorreu sem a necessidade da presença da autoridade policial ou da própria Guarda Municipal”, ressalta o Prefeito Fábio Polidoro.

A Declaração de Acidente de Trânsito (DAT) surgiu de um convênio entre a Prefeitura de Pedreira e a Polícia Rodoviária Federal (PRF). A iniciativa, além de facilitar os encaminhamentos dos envolvidos em acidentes sem vítimas, também fortalece o desenvolvimento do Sistema Único de Segurança Pública (SUSP) e Política Nacional de Segurança Pública e Defesa Social (PNSPDS).

Foto: Divulgação

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também