sexta-feira, 12 abril 2024

O DER concedeu descontos nas multas de trânsito a partir dessa segunda-feira (23)

Para ter o direito à redução de 40% no valor da multa, os motoristas devem abrir mão dos pedidos de recursos contra a infração cometida na rodovia estadual

Por: Andressa Oliveira

Foto: Governo do Estado de São Paulo

O Departamento de Estradas de Rodagem (DER) aderiu o sistema que concede 40% de desconto nas multas de transito conforme a confirmação ao sistema de Notificação Eletrônica (SNE) para os condutores.

Para ter o direito à redução de 40% no valor da multa, os motoristas devem abrir mão dos pedidos de recursos contra a infração cometida na rodovia estadual. E também é necessário ter aplicativo da Carteira Digital de Trânsito baixado no smartphone ou ainda fazer a solicitação pelo portal de serviços da Secretaria Nacional de Trânsito.

Houve um investimento de R$ 9 milhões para que todo o sistema de Gestão de Multas do DER (Departamento de Estradas de Rodagem) fosse adequado para facilitar o acesso aos usuários.

Além de providências em conjunto com o Serpro (Serviço Federal de Processamento de Dados) e a Prodesp (Empresa de Tecnologia do Governo do Estado de São Paulo).

A resolução segue diretriz do Governo de São Paulo de digitalização dos processos para que a atenda com mais agilidade às demandas da população.

O DER ainda levará a vantagem de economia nos gastos com a emissão das notificações, além de cortar despesas com as análises dos recursos.

Vale ressaltar que o SNE (Sistema de Notificação Eletrônica) não liberou nenhum desconto para embarcador e transportador de cargas.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também