sábado, 25 maio 2024
REMOÇÃO DOS INDESEJADOS

Paris está transferindo moradores em situação de rua para outras cidade do país

As autoridades negam qualquer ligação com os Jogos Olímpicos
Por
Vitória Silva
Foto: Mohamad Salaheldin Abdelg Alsayed/Anadolu Agency via Getty Images

O governo francês está trabalhando para acelerar a transferência dos moradores em situação de rua de Paris para outras partes do país nestes últimos meses, para diminuir parte da pressão com os serviços de abrigo de emergência capital.

A sede dos Jogos Olímpicos de 2024, Paris não está tendo capacidade para abrigar as pessoas em situação de rua. De acordo com o Governo, de 50 a 150 pessoas estão sendo levadas para um dos dez locais a cada semana, por toda a França.

As autoridades negam qualquer ligação com os Jogos Olímpicos, porém algumas ONGs e autoridades acreditam que o evento é parte da razão para essas realocações.

No ano de 2022, 50 mil pessoas em situação de rua foram alojadas em hotéis e, agora, em média 5 mil desses locais foram cancelados, o que mostra o aumento de pessoas desabrigadas.

Desde abril de 2023, 1.800 moradores em situação de rua foram transferidos de Paris para outros locais, a maioria migrantes, segundo a Delegacia Interministerial de Alojamento e Acesso à Habitação (Dihal), um grupo governamental que reúne o Ministério do Interior e o Ministério da Habitação.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também