sábado, 22 junho 2024
NOVA VIDA

Parto de emergência em São Paulo é realizado por policial de Americana

O caso aconteceu na região da Sé, na capital paulista
Por
João Victor Viana
Foto: Divulgação

Na tarde desta terça-feira (3), Cabo Lopes, policial militar de Americana, juntamente do soldado Setto, realizaram um parto de emergência na região da Sé, em São Paulo.

A equipe estava em atividade delegada, termo utilizado para se referir a hora extra, nas proximidades da Rua José Bonifácio e da Praça Ouvidor Pachêco e Silva, quando, segundo informações da corporação, uma menina de 11 anos relatou que sua vizinha estava em trabalho de parto.

Os policiais se dirigiram ao prédio onde estava a mulher, e se depararam com ela na cama, um caso de caráter emergencial. Prontamente, já iniciaram os trabalhos e concluíram o parto do bebê, um menino.

Após o nascimento da criança, foram feitos os primeiros procedimentos com o cordão umbilical e as atenções necessárias com a temperatura corporal do recém-nascido.

Para auxiliar na finalização do atendimento, a equipe policial solicitou o auxílio do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A mãe e o filho foram encaminhados à Santa Casa.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também