sexta-feira, 13 fevereiro 2026

Passageiro é esfaqueado por fiscal dentro de ônibus em BH

 Vítima teve ferimento nas costas e foi encaminhado para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII.

A vítima foi encaminhada para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII e tem quadro estável. — Foto: Redes Sociais/Reprodução

Um homem, de 29 anos, foi esfaqueado dentro de um ônibus no bairro Pompeia, Região Leste de Belo Horizonte, na noite dessa terça-feira (13). De acordo com a Polícia Militar (PM), a vítima estava retornando para casa na linha 9208, que liga os bairros Taquaril e Santa Efigênia, quando a confusão começou. 

Testemunhas disseram que o fiscal que trabalha com o intuito de impedir que pessoas usem o transporte público sem pagar teria brigado com a vítima por conta do pagamento. E que em determinado momento, o fiscal identificado apenas como Harley teria usado uma facada e golpeado as costas do passageiro. 

“Meu filho ainda foi chamado de negro. Que mundo nós estamos? Nós temos o direito e ir e vir, e meu filho tava voltando do trabalho,” disse Luz Divina, mãe da vítima.

O suspeito fugiu depois da facada e a vítima foi encaminhada para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII. A unidade não divulga sobre o estado de saúde dos pacientes.

A vítima alega que entrou no ônibus e como ele estava muito cheio, passou o cartão mas ficou na parte da frente do veículo.

O homem disse que o fiscal queria que ele fosse para a parte traseira e, por isso, os dois brigaram.

O passageiro, que tem quadro estável, relatou que durante a discussão foi atingido nas costas por uma faca.

A PM afirmou que vai procurar o dono da empresa do fiscal.

A Polícia Civil investiga o caso.

Via G1

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também