sexta-feira, 14 junho 2024
ATENTADO FRUSTRADO

Polícia Civil descobre esquema para explodir ponte que liga São Paulo ao Litoral

Plano de ataque foi confessado por ex-integrante da quadrilha que planejava o crime
Por
Isabela Braz
Foto: Divulgação/Polícia Civil

No último fim de semana, policiais civis de São Bernardo do Campo, descobriram um esquema de uma quadrilha para explodir uma ponte que liga a capital Paulista ao litoral na baixada santista, feita entre as rodovias Anchieta e Imigrantes.

Segundo a Polícia Civil, o plano de ataque foi dado durante uma audiência de custódia de um suspeito, que indicava ser participante do grupo. O homem teria saído da quadrilha após ter brigado com outros integrantes, tendo sofrido uma tentativa de homicídio.

Além de delatar os outros integrantes da quadrilha, o homem confessou envolvimento e ele próprio decidiu se entregar à polícia, já que era procurado.

A Polícia Civil não divulgou a motivação do suposto ataque, nem qual das pontes de ligação entre os dois pontos que incluíam o atentado.

Busca e apreensão

Após a denúncia do atentado, policiais se dirigiram até uma chácara, no bairro Riacho Grande, também em São Bernardo do Campo, onde rolaram uma operação encontrando Jailson Pesqueiro de Souza, que estava sozinho no imóvel e admitiu ter drogas e armas na chácara.

A operação encontrou 12 quilos de bombas, pavios e sete acionadores de explosivos. Também foram localizados um fuzil AK-47, uma pistola, cinco carregadores de fuzil, dois carregadores de pistola, munições e uma luneta para fuzil.

Entre as drogas, o saldo encontrado foi de 4,2 quilos de cocaína e 2,5 quilos de crack. Além de câmera de vigilância, notebook, celulares, anotações e um carro utilizado para o transporte de drogas

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também