domingo, 28 abril 2024
JULGAMENTO DE ATAQUES GOLPISTAS

45 acusados em participar dos atos golpistas serão julgados na próxima semana

Policiais que ajudaram a conter a destruição serão testemunhas de acusação; o julgamento será no plenário virtual, modalidade onde os ministros colocam os votos no sistema eletrônico da Corte
Por
Vitória Silva

Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil

O STF (Supremo Tribunal Federal) marcou para a próxima sexta-feira (30), o julgamento de mais 45 pessoas acusadas, que tiveram a participação nos atos golpistas do dia 8 de janeiro. A Corte vai analisar o oitavo bloco de investigados que foram denunciados pela PGR (Procuradoria Geral da República).


O julgamento será no plenário virtual, modalidade onde os ministros colocam os votos no sistema eletrônico da Corte. A votação irá até segunda-feira (26). O STF abriu ações penais contra 1.245 pessoas acusadas. Ao total, foram 1.390 denúncias apresentadas pela PGR, sendo que cerca de 250 acusados continuam presos sob acusação de agir como autores e investigados dos atos.


Policiais que ajudaram a conter a destruição do patrimônio do Supremo, do Congresso e do Palácio do Planalto serão testemunhas de acusação. Os depoimentos estarão sendo dirigido por juízes instrutores do gabinete do ministro Alexandre de Moraes.


Na próxima semana, além do julgamento, o STF irá iniciar as audiências de instrução dos processos. O gabinete do ministro Alexandre de Moraes, relator dos processos, ficará responsável pelas oitivas.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também