terça-feira, 18 junho 2024
AMERICANA

Vereadores aprovam destinação de recursos à instituições assistenciais

Projeto autoriza a concessão de subvenções no valor total de R$ 279.754,00 em benefício de nove entidades
Por
Henrique Fernandes
Foto: Divulgação

Os vereadores de Americana aprovaram por unanimidade, nesta terça-feira (1º), o Projeto de Lei (PL), de autoria do Poder Executivo, que autoriza a concessão de subvenções no valor total de R$ 279.754,00 em benefício de instituições assistenciais do município.

Os recursos são destinados pelo FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação) para execução do PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar). As instituições beneficiadas deverão utilizar as verbas para a aquisição de produtos alimentícios visando o fornecimento de alimentação escolar.

Serão atendidas as instituições: APAM (Associação de Promoção e Assistência de Americana), SASA (Sociedade de Assistência Social de Americana), Fundação Letícia Duarte, Vila de São Vicente de Paulo, Centro de Orientação Humana São Domingos, Associação Carlos Benito Franchi, Lar Escola Vó Antonieta, Centro Infanto-Juvenil de Orientação Progressiva (CIJOP) e Educandário Florescer do Amor Olguinha.

Esta foi a primeira sessão ordinária após o recesso parlamentar. O projeto será votado pelos vereadores em segunda discussão, na sessão da próxima terça-feira (8).

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também