sábado, 5 julho 2025

PSDB oficializa candidatura de Rodrigo Garcia ao Governo de SP ainda sem vice

O governador Rodrigo Garcia foi oficializado neste sábado (30) como candidato do PSDB à disputa pela reeleição ao cargo em São Paulo 

TUCANO | Rodrigo Garcia é candidato à reeleição em SP (Foto: Rubens Cavallari / Folhapress)

O governador Rodrigo Garcia foi oficializado neste sábado (30) como candidato do PSDB à disputa pela reeleição ao cargo em São Paulo. A convenção acontece com o cargo de vice e o de senador da chapa ainda vazios. O ex-governador João Doria (PSDB), em viagem aos Estados Unidos, não participou do evento. Rodrigo Garcia era vice de Doria.

Rodrigo chegou ao ginásio do Ibirapuera, às 11h15, em seu Fusca branco, fabricado em 1969, e sob a canção Fuscão Preto do Trio Parada Dura. O evento, como a campanha, tem o mote de “paulista raiz”.

Na sua vez de discursar, Rodrigo chamou ao palco Tomás, filho de Bruno Covas, e deu início a um vídeo que homenageia o ex-prefeito de São Paulo, morto em maio de 2021. “Vivi ao lado do Mario Covas as transformações que foram realizadas no estado de São Paulo, que naquela época estava quebrado”, disse Rodrigo, que citou ainda José Serra, Geraldo Alckmin e João Doria.

O candidato se comprometeu com a responsabilidade fiscal e os programas sociais. “A independência desse país saiu de São Paulo, a independência é a autonomia de um estado que sabe o valor da democracia. Vamos combater, não pegando armas, mas com ideias”, disse o governador. “Quando se faz um hospital, uma estrada, um Poupatempo, não é para atender quem é de direita ou de esquerda. É um estado para atender milhões de pessoas.”

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também