PT pede prorrogação do horário de votação após problemas com ônibus em São Paulo e na Bahia
O presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), ministro Kassio Nunes Marques, afirmou que os pedidos serão analisados
- Lula x Flávio: como sua cidade votou? Descubra na apuração em tempo real da TV TODODIA
- Lula e Flávio Bolsonaro votaram pela manhã no segundo turno da eleição presidencial
- Região tem atos de apoio a Lula e Flávio Bolsonaro às vésperas do segundo turno
Voz gerada por inteligência artificial
O PT pediu à Justiça Eleitoral a prorrogação do horário de votação até as 19h neste domingo (25), após relatos de problemas no transporte público em São Paulo e em cidades da Bahia.
O pedido envolve a capital paulista e os municípios de Salvador, Feira de Santana e Lauro de Freitas. Segundo a legenda, a redução da frota de ônibus teria dificultado o deslocamento de eleitores até os locais de votação.
Na Bahia, a Federação Brasil da Esperança, formada por PT, PCdoB e PV, afirmou que houve redução superior a 50% na oferta de transporte em alguns locais e pediu que a votação fosse estendida por duas horas.
Em São Paulo, a campanha de Lula também alegou que apenas parte da frota prevista estaria circulando e solicitou a ampliação do horário. A SPTrans informou que enfrentou dificuldades operacionais para reorganizar o serviço após determinação da Justiça Eleitoral.
O presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), ministro Kassio Nunes Marques, afirmou que os pedidos serão analisados. Até o momento, não havia decisão anunciada sobre a prorrogação.
Esta matéria foi útil para você?
Newsletter TODODIA
As mais lidas do dia, direto no seu e-mail. Grátis.
Veja também
Segundo turno: votos após as 17h foram menos de 35 mil
Extensão do horário de votação foi questionado por oposição, mas diferença de votos entre Flávio Bolsonaro e Lula foi de mais de 4,4 milhões
Investigações contra Flávio continuam no STF mesmo após fuga
Senador fugiu para os EUA 48 horas após a derrota nas urnas para Lula
Aliado de Trump diz que Flávio Bolsonaro chegou aos EUA
Candidato à presidência chegou ao país norte-americano 48 horas depois de sofrer derrota para Lula nas Eleições de 2026
