sexta-feira, 12 abril 2024

Saúde vai suspender intervalo entre vacinas da Covid e gripe

A nova recomendação passará a valer em outubro

A recomendação é de se esperar 14 dias entre cada aplicação (Foto: Thiago Gadelha)

O Ministério da Saúde deverá suspender o intervalo entre a aplicação das vacinas contra a Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, e da gripe. A nova recomendação passará a valer em outubro.

A decisão foi antecipada nesta segunda-feira (27) pelo secretário-executivo do Ministério da Saúde, Rodrigo Cruz. Ele está no comando da pasta enquanto o ministro Marcelo Queiroga cumpre quarentena em Nova York após contrair o coronavírus.

“Na sexta-feira (24/9), foram discutidos alguns assuntos [na câmara técnica]. A eliminação do intervalo entre vacinas da gripe e da Covid foi uma sugestão, uma recomendação que a câmara técnica deu ao ministério”, explicou Cruz.

Sem citar datas, Rodrigo afirmou que o ministério irá publicar, em breve, uma nota técnica sobre a eliminação desse prazo mínimo entre vacinas.
Atualmente, a recomendação é de se esperar 14 dias entre cada aplicação.

“Por enquanto, será só com a vacina da gripe. O PNI [Programa Nacional de Imunização] está avaliando [outras possibilidades]. Essa recomendação foi feita para poder aproveitar que o cidadão vai tomar a sua segunda dose da vacina contra a Covid, já está no posto de saúde e já toma também a dose da gripe”, frisou. 

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também