Smartphones usados em excesso prejudicam crianças, revela pesquisa
Uma pesquisa realizada pela Agência de Esportes do Japão descobriu que a força física e a capacidade atlética das crianças sofreram queda. A agência disse que isso se deve em parte ao uso de smartphones.
O estudo, realizado anualmente no Japão, verifica as atividades físicas, tais como corridas e lançamentos de bolas, assim como o estilo de vida das crianças. A pesquisa deste ano cobriu mais de 2,1 milhões de estudantes do quinto ano do curso primário e do segundo ano do curso ginasial.
A média nacional da capacidade física teve queda em comparação ao ano passado, tanto no caso dos meninos como das meninas. A média dos meninos do quinto ano caiu para o nível mais baixo desde que a pesquisa começou a ser realizada em 2008.
O estudo descobriu que as crianças, especialmente os meninos do curso primário, passam mais tempo assistindo à televisão ou utilizando smartphones.
O tempo médio que os estudantes do curso ginasial passam praticando atividades atléticas caiu em mais de 90 minutos por semana.
Esta matéria foi útil para você?
Newsletter TODODIA
As mais lidas do dia, direto no seu e-mail. Grátis.
Veja também
Na trave, próximo concurso deve pagar R$ 230 milhões
Valor estimado foi divulgado pela Caixa após o sorteio, que terminou sem aposta vencedora na faixa principal
Papa Leão XIV não precisará de tratamento adicional após cirurgia de câncer no pulmão
Médicos confirmaram que tumor permaneceu localizado e não se espalhou; pontífice se recupera e tem viagem à América do Sul prevista para novembro
Defesa Civil coloca estado de SP em alerta para três dias de chuva; Campinas pode ter temporais
Previsão entre quinta-feira (22) e sábado (24) aponta pancadas moderadas a fortes, com risco de alagamentos, enxurradas e ventos intensos