sábado, 15 junho 2024
VESTIBULAR UNICAMP 2024

Solicitação de isenção de taxa do Vestibular Unicamp 2024 termina nesta segunda (19)

Prazo foi prorrogado até 19 de junho e resultados serão divulgados no dia 28 de julho
Por
Isabela Braz
Foto: Reprodução/Unicamp

Termina nesta segunda-feira (19), o prazo para solicitação de isenção da taxa de inscrição do vestibular, que vale tanto para o Vestibular Unicamp 2024 quanto para a modalidade Enem-Unicamp.

 A Comvest (Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp), responsável pela realização e aplicação da prova prorrogou o prazo para que mais estudantes pudessem ser contemplados. Candidatos de todo o país podem solicitar a isenção via internet pelo site: www.comvest.unicamp.br

O Edital com todos os detalhes também está disponível na página da Comvest. O pré-requisito para receber a isenção, em todas as quatro modalidades, é já ter concluído ou concluir em 2023 o ensino médio.

Modalidades

Num total, a Comvest oferece 6.680 isenções na modalidade 1, um número ilimitado de isenções nas modalidades 2 e 3, e 150 isenções na modalidade 4. Confira as modalidades que podem solicitar isenção

– Modalidade 1: para candidatos provenientes de famílias de baixa renda (até um salário mínimo e meio bruto mensal por morador do domicílio) oriundos de escolas públicas;

– Modalidade 2: funcionários da Unicamp/Funcamp;

– Modalidade 3: para aqueles que se candidatarem aos seguintes cursos noturnos de Licenciatura ou Tecnologia (Licenciaturas em: Ciências Biológicas, Física, Letras, Licenciatura Integrada Química/Física, Matemática e Pedagogia. Tecnologia em: Análise e Desenvolvimento de Sistemas e em Saneamento Ambiental);

– Modalidade 4: para candidatos bolsistas (bolsa parcial ou total) de escolas privadas/particulares.

Documentação

Para solicitar o pedido de taxa de isenção, os vestibulandos de todas as modalidades devem encaminhar documento de identidade (RG ou RNE) e o Histórico Escolar do Ensino Médio

Em casos de o aluno ainda não ter concluído o Ensino Médio, deverá solicitar na escola em que estuda, uma declaração em papel timbrado, carimbado e assinado pelo diretor ou responsável, com o nome da escola em que o aluno está cursando a última série.

Para os candidatos matriculados nas escolas públicas do Estado de São Paulo, é possível emitir documento e converter em PDF a partir do site https://sed.educacao.sp.gov.br/consultapublica/consulta.

Os documentos exigidos especificamente para cada modalidade devem ser conferidos via edital. Os documentos devem ser digitalizados e enviados durante o período de inscrição.

A lista dos estudantes contemplados com a isenção será divulgada dia 28 de julho. Também a partir desta data, os contemplados irão receber um comunicado, por e-mail, de que foram beneficiados.

A Comvest ainda lembra que os contemplados não são automaticamente inscritos no Vestibular Unicamp 2024 e no Enem-Unicamp 204. É preciso, posteriormente, fazer as respectivas inscrições, utilizando o código de isento fornecido pela comissão.

As inscrições para o vestibular acontecem do dia 31 de julho ao dia 31 de agosto de 2023, pela internet. Já as inscrições para a modalidade Enem-Unicamp serão realizadas em novembro, após a realização da prova.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também