sábado, 11 maio 2024
INVESTIMENTO

Stellantis investe R$ 30 bilhões no Brasil para eletrificar e descarbonizar a frota nacional

A gigante automobilística aposta em bio-híbridos e etanol como chave para a mobilidade sustentável e acessível no país
Por
Redação
Imagem: MikeDotta / Shutterstock.com

A Stellantis, dona de marcas como Fiat, Jeep, Citroën e Peugeot, anunciou um plano ambicioso de investimentos de R$ 30 bilhões no Brasil até 2030. O objetivo é impulsionar a produção local, desenvolver tecnologias de mobilidade sustentável e redefinir os padrões da indústria automobilística nacional.

O investimento será direcionado para diversas áreas, incluindo modernização das fábricas e desenvolvimento de novas tecnologias. A empresa investirá em descarbonização tendo o foco na tecnologia bio-híbrida, que combina eletrificação com motores flex movidos a etanol. Além disso a escuderia também prevê o lançamento de novos produtos. A Stellantis pretende lançar cerca de 40 novos produtos no Brasil nos próximos cinco anos, abrangendo uma gama diversificada de modelos e segmentos de mercado.

Prioridade à acessibilidade

O diretor-executivo da Stellantis, Carlos Tavares, destacou a importância de encontrar um equilíbrio entre a inovação tecnológica e a acessibilidade. A empresa acredita que os veículos híbridos movidos a etanol são uma alternativa mais viável aos carros elétricos, ainda considerados caros para a maioria da população brasileira.

O investimento da holding está alinhado com o Programa Mobilidade Verde e Inovação (Mover), estabelecido pelo governo brasileiro para promover a transição para uma mobilidade mais sustentável no país. O programa oferece incentivos para a produção de veículos limpos e pesquisa em tecnologias verdes.

Segundo o que a empresa divulgou, com o investimento é esperado a geração de diversos impactos positivos no Brasil, como a criação de novos empregos, o aumento da competitividade da indústria automobilística nacional, a redução das emissões de poluentes e a promoção da sustentabilidade.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também