sexta-feira, 14 junho 2024
SORTE EM 2024

Superstições e simpatias: o que brasileiros fazem para ter sorte no próximo ano?

Sementes de frutas, cores e suas sortes, conheça algumas das superstições feitas durante a virada
Por
Isabela Braz
Foto: Reprodução/Canva

Passa ano, vem ano e brasileiros seguem buscando novas formas de se energizar para cada novo ano que se inicia. Com costumes, culturas e diferentes crenças, neste último dia de 2023, milhares de pessoas realizam diversas ações para tentar buscar sorte.

Seja no amor, no dinheiro, na saúde, ou apenas em busca de felicidade e prosperidade, as superstições e simpatias de fim de ano seguem em evolução. Não há nenhuma comprovação de que elas realmente funcionem, mas se mal não faz, bem pode fazer, não é?

Conheça algumas delas:

  1. Cores e roupas
    As cores nas roupas – sejam nas roupas íntimas ou não – é uma superstição clássica mas que vale a pena ser citada. Muitos acreditam que a cor simboliza os pedidos que queremos durante o ano. Branco para paz, amarelo para dinheiro, vermelho para paixão, tudo com um significado carregado de muita fé para a virada.
  2. Lentilha
    Alimento que cresce quando cozido, a lentilha é sinônimo de fartura nas superstições. Para ter fartura, famílias brasileiras consomem o grão durante a festa da virada – e segundo a superstição, deve ser o primeiro alimento a ser consumido no ano novo.
  3. Sementes de Romã ou Uva
    Quer dinheiro? Guardar sementes de Romã na carteira é a superstição ideal para isso. Pegue sete sementes de romã e coloque-as na carteira junto a uma nota de qualquer valor e a simpatia para prosperidade e riqueza já está feita. O mesmo vale com as uvas – nessa utilizam-se 12 sementes.
  4. Anel de Ouro
    Já para amor, uma delas é bem simples: colocar um anel de ouro dentro de uma taça de champanhe/espumante e beber assim que der 00h, mentalizando amor para 2024.
  5. Subir em um local
    Para “Subir na vida” no ano de 2024, após a virada de ano, pegue uma escada ou uma cadeira e suba nela com o pé direito. Segundo a superstição isso impulsiona a subir na vida, principalmente na carreira.
Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também