quinta-feira, 25 abril 2024

Testes de vacina chinesa contra Covid começam em mais quatro centros

O Governo de São Paulo informou ontem que todos os 12 centros de testagem da vacina chinesa da empresa Sinovac contra o novo coronavírus devem ter as datas para início das atividades até semana que vem. O prazo foi dado pelo secretário de Saúde, Jean Gorinchteyn, durante entrevista coletiva nesta terça-feira (28).

Ele também afirmou que, nesta semana, quatro novos centros estão previstos para iniciar os testes da vacina contra a Covid-19, chamada de “CoronaVac”.

A testagem, que está na terceira e última fase, em humanos, foi iniciada com um grupo de voluntários no último dia 20 no Hospital de Clínicas, na Capital.

A partir desta quinta-feira (30), os testes começam também no hospital Emilio Ribas e no Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto, e, na sexta-feira (31), nas universidade de São Caetano do Sul e na Federal de Minas Gerais.

O Emílio Ribas e o Centro da UFMG contarão com 852 participantes cada. Já a Universidade Municipal de São Caetano do Sul terá 652 voluntários, além de outros 500 no HC de Ribeirão Preto.

Ainda segundo o secretário, cerca de um milhão de pessoas se inscreveram para tentar participar dos estudos.

A pesquisa terá 9.000 voluntários no total.

A testagem é coordenada no Brasil pelo Instituto Butantan e deve ser concluída entre o fim de outubro e o início de novembro. A expectativa do governo, se a vacina for aprovada nos testes, é iniciar uma primeira vacinação em massa já no início de 2021.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também