TV AO VIVO
TODODIA 21 de outubro de 2026
Brasil & Mundo

Twitter suspende contas de jornalistas que cobrem Elon Musk

Compartilhar WhatsApp Facebook

Empresário dono da plataforma pediu suspensão de repórteres, alegando que estariam compartilhando suas localizações 

Foto: Getty Images/picture alliance

O Bilionário e dono do Twitter, Elon Musk, decidiu bloquear repórteres escrevem sobre ele da plataforma e afirma que seu avião particular está sendo rastreado.

“Qualquer conta que forneça informações de localização em tempo real de qualquer pessoa será suspensa. Isso inclui postar links para sites com informações de localização em tempo real”, afirma.

Musk diz que compartilhamento dessas informações estariam colocando sua família em risco. Ele comprou o Twitter por US$ 44 bilhões em outubro deste ano. Ao todo, cinco jornalistas que publicaram matérias sobre a empresa e seu dono tiveram suas contas suspensas.

Musk afirmou em várias publicações que contas envolvidas em doxing (exposição de dados privados sem premissão) são suspensos automaticamente por sete dias e elas são temporárias. Ele disse que as medidas são para todas as pessoas, inclusive jornalistas.


Lideranças políticas e canais de comunicação criticaram a postura da empresa Twitter com o argumento de tais medidas ameaçar a liberdade de imprensa e ser antidemocrático. 

Tema Brasil Mundo

Esta matéria foi útil para você?

Danilo Bueno TODODIA — jornalismo das regiões de Campinas e Piracicaba
ver matérias ›

Newsletter TODODIA

As mais lidas do dia, direto no seu e-mail. Grátis.

Ao se inscrever você concorda em receber a newsletter diária do TODODIA. Cancele quando quiser, com um clique no rodapé do e-mail. Política de privacidade.