domingo, 14 abril 2024
GUERRA NO LESTE EUROPEU

Ucrânia e Rússia trocam ataques no aniversário de 2 anos da guerra

Conflito marca data com ofensivas aéreas e incêndio em usina metalúrgica russa
Por
Redação
Foto e vídeo: Reprodução | Redes Sociais

No aniversário de dois anos do início da guerra, Ucrânia e Rússia protagonizaram trocas de ataques com drones e mísseis, resultando em danos e uma fatalidade. As forças russas atingiram alvos em diversas regiões ucranianas, enquanto as defesas locais conseguiram abater mísseis e drones em Kirovohrad, Odessa e Mykolaiv.

Durante os confrontos, um prédio residencial foi atingido em Odessa, resultando em uma vítima fatal e três feridos, além de uma pessoa resgatada dos escombros. Paralelamente, um ataque noturno com drones promovido pelos serviços de segurança ucranianos causou um incêndio em uma importante fábrica de metal no centro-sul da Rússia, utilizada para produção militar.

A usina metalúrgica de Novolipetsk, alvo do ataque, é essencial para o setor militar-industrial russo, fabricando mísseis, artilharia e drones. O incêndio nas instalações destinadas ao resfriamento primário de gás de coqueria não tratado foi controlado, sem vítimas. Autoridades russas mencionaram a queda de uma aeronave como possível causa do incidente, enquanto investigações seguem em andamento.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também