O vídeo já teve milhões de visualizações e milhares de compartilhamentos
O vídeo de um grupo de amigos que rasparam os cabelos em apoio a um jovem, de 21 anos, que está com um câncer raro repercutiu nas redes sociais. Túlio Rodrigues é morador de Ribeirão das Neves, na região Metropolitana de Belo Horizonte, e descobriu a doença no final do ano passado.
Túlio conta que um caroço começou a crescer em seu rosto e, com o passar dos dias, ele foi aumentando.
“Em outubro do ano passado começou a crescer um caroço, como se fosse uma espinha, ao lado da sobrancelha direita. Procurei um médico e ele disse que era um cisto, algo benigno, que era só retirar”, contou o jovem.
Túlio passou pela primeira cirurgia, mas, depois de duas semanas, o caroço voltou. O médico falou que era necessário mais um procedimento e o material foi encaminhado para biópsia. Após exames, Túlio foi diagnosticado com um tipo de sarcoma raro.
“O pedaço que ele mandou, as células já estavam destruídas. No final de novembro, o caroço cresceu e esse médico falou que eu precisava passar por um cirurgião plástico. E foi esse segundo profissional quem me ajudou: fez a cirurgia, mandou o material para a biópsia e, no fim de janeiro, soube que era um sarcoma, um câncer raríssimo”, explicou.
Surpresa dentro de casa
Túlio iniciou o tratamento e, já na primeira sessão de quimioterapia, os cabelos começaram a cair. Na segunda sessão, ele precisou ficar internado após passar mal.
“Eu fiquei muito abalado após a segunda sessão. No dia 16 de abril, estava em casa quando, por volta de 21h, meu pai falou para eu descer até a cozinha que uma pessoa tinha vindo me visitar. Fiquei esperando e, do nada, apareceu aquele tanto de homem careca. Meu coração disparou e eu fiquei sem reação”, contou.
Segundo ele, mais de 15 pessoas rasparam os cabelos. Com o apoio da família e da noiva, ele postou o vídeo, que teve milhares de acessos.
“Eu estou recebendo tanta mensagem de carinho e eu só posso agradecer a todos. Tem gente torcendo por mim, eu não estou sozinho e tenho fé em Deus”, finalizou.
Com informações do G1.