Procurada pela reportagem, a Polícia Civil do Rio Grande do Norte informou que a vítima não registrou boletim de ocorrência sobre o acontecimento
Um vídeo que circula nas redes sociais mostra um jovem sendo retirado por seguranças de um shopping de Natal (RN) na última quarta-feira (15).
O caso aconteceu no shopping Midway Mall, um dos principais centros de vendas da capital potiguar, na zona leste.A Polícia Militar do Rio Grande do Norte foi acionada para atuar no caso. De acordo com a corporação, o rapaz estaria pedindo comida aos clientes do shopping quando foi retirado do local.
A PM também disse que não realizou intervenções no caso porque, ao chegar ao local, a remoção já havia sido concluída.
“Não houve a necessidade de grandes intervenções da PMRN e o jovem foi liberado no próprio estabelecimento comercial”, afirmou a polícia, em nota.
No vídeo, é possível ver que vigilantes arrastaram o garoto o levaram em direção à área externa do shopping. Alguns seguranças também gritam “bora, bora” para que seja acelerada a retirada, enquanto o rapaz fala em tom de revolta.
Nas redes sociais, a repercussão do caso ganhou força após o vídeo ser compartilhado pelo padre Júlio Lancelotti, de São Paulo, em tom de repúdio.
Procurada pela reportagem, a Polícia Civil do Rio Grande do Norte informou que a vítima não registrou boletim de ocorrência sobre o acontecimento.
Também por meio de nota, a Polícia Civil informou que o delegado responsável pela área, Dilton Nascimento, vai abrir diligências, com base no vídeo, para promover a identificação dos envolvidos e “a consequente responsabilização de eventuais delitos”.
A reportagem procurou a assessoria de imprensa do Midway Mall, mas as ligações não foram atendidas nem houve resposta sobre o caso aos pedidos feitos ao telefone de atendimento do shopping.