PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Confirmada a sexta morte pelas chuvas no Estado de SP

Vítimas perderam a vida nas cidades de Marília, Botucatu e Araçariguama

A sexta morte por causa das fortes chuvas no Estado de São Paulo, na segunda-feira (10), foi confirmada nesta quarta-feira (12), em Araçariguama (53 km de SP). As outras mortes ocorreram em Marília e Botucatu. 

PUBLICIDADE

Segundo a Prefeitura de Araçariguama, Adriano Marques de Melo, 35 anos, foi levado pela enxurrada na segunda e seu corpo foi encontrado somente nesta quarta, por volta de 6h30. 

No boletim de ocorrência é destacada a dificuldade de os bombeiros chegarem até o corpo, por causa do grande volume de barro onde ele foi encontrado, no bairro Santa Ella, que fica às margens do rio Tietê, que transbordou e alagou ruas. 

PUBLICIDADE

A Guarda Civil Municipal disse que Melo e um amigo tentaram enfrentar a correnteza na segunda-feira, dia em que a capital paulista, região metropolitana, litoral e interior foram assolados por chuva constante. 

De acordo com um guarda-civil, que pediu para não ter o nome publicado, um outro amigo tentou convencer Melo a não enfrentar a forte correnteza. 

PUBLICIDADE

Segundo os bombeiros, 22 pessoas foram retiradas de áreas de risco em Araçariguama, sendo uma pelo helicóptero Águia, da Polícia Militar, 17 em embarcações e quatro por terra, por meio de uma trilha feita com a ajuda de um trator. 

Foram usadas na ação sete viaturas, ocupadas ao todo por 18 bombeiros do 15º Grupamento de Sorocaba. 

PUBLICIDADE

Pin It on Pinterest

Share This