PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Relacionamento com a imprensa tem ‘melhorado muito’, diz Bolsonaro

A declaração foi feita em conversa com jornalistas após cerimônia de hasteamento da bandeira no Palácio do Planalto, na manhã desta terça

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) afirmou nesta terça-feira (18) que seu relacionamento com a imprensa tem “melhorado muito”. “Tudo pode melhorar nessa vida, até o nosso relacionamento com a imprensa, que tem melhorado muito ultimamente. Eu sou cada vez mais apaixonado por vocês, menos aquele barbudo ali”, disse, apontando para um repórter em tom de brincadeira.

PUBLICIDADE

A declaração foi feita em conversa com jornalistas após cerimônia de hasteamento da bandeira no Palácio do Planalto, na manhã desta terça. O presidente havia sido questionado se o general Luiz Eduardo Ramos, escolhido para a Secretaria de Governo, cuidaria da articulação política do governo e se isso melhoraria o diálogo com o Legislativo. Bolsonaro disse ainda que Ramos é “amigo” antes de ministro. “Articulação política vai ser com ele também”, disse. “É um amigo, não é nem ministro, é um amigo acima de tudo.”

Escolhido na semana passada para chefiar a Secretaria de Governo, Ramos ainda não tomou posse. Segundo o presidente, Ramos assumirá o cargo em breve, mas não disse uma data. O nome do general foi confirmado pelo Palácio do Planalto na última quinta-feira (13), mesmo dia em que Bolsonaro demitiu o antigo titular da pasta, o general Carlos Alberto dos Santos Cruz.

PUBLICIDADE

Para justificar a escolha do novo ministro, Bolsonaro disse que ele já servia em Brasília e que ambos se conhecem desde 1973.  “Foi assessor parlamentar por dois anos aqui. O Ramos é uma pessoa que, politicamente, tem tudo para nos ajudar, além da competência dele no trabalho normal, que vai ser na Secretaria de Governo”, afirmou.

O presidente comentou também a escolha do novo presidente do BNDES, Gustavo Montezano, anunciado na segunda (17) após a demissão de Joaquim Levy no domingo.  “Melhor possível, jovem, empreendedor, inteligente. Tem tudo para dar certo. Já conhecia ele, por coincidência ele morou num prédio onde já morei. Não tem nada a ver uma coisa com outra, coincidência apenas”, afirmou.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Pin It on Pinterest

Share This