terça-feira, 23 abril 2024

Sob risco, ponte na marginal Tietê que dá acesso à Dutra é interditada

Dois meses após um viaduto ceder e ser interditado na zona oeste de São Paulo, a prefeitura interrompeu nesta quarta-feira (23), por questão de segurança, o trânsito na ponte da pista expressa da marginal Tietê que dá acesso à rodovia Dutra.

A decisão foi tomada após a constatação de dano grave em uma das vigas que sustentam a estrutura. Não há nenhuma previsão de data para a liberação do tráfego no local.

O bloqueio foi feito a dois dias do feriado em comemoração do aniversário de 465 anos da cidade, quando é esperado um fluxo intenso de veículos na rodovia.

De acordo com pesquisa sobre mobilidade do Metrô, 36 mil veículos utilizam a via Dutra diariamente para acessar a Grande São Paulo.

Segundo o prefeito Bruno Covas, o dano, na primeira viga acima do rio, foi grave e “muito semelhante” ao que levou o viaduto da marginal Pinheiros a ceder em novembro do ano passado. A ponte, contudo, não cedeu. “Muito provavelmente teríamos aqui o que tivemos na marginal Pinheiros”, afirmou.

O dano foi detectado no início da manhã. O prefeito afirmou que entrou em contato com o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, já que a ponte é federal, e que aguarda um posicionamento de Brasília.

OBRAS
A recuperação do viaduto na marginal Pinheiros, na altura do parque Villa-Lobos, que cedeu e criou um degrau de cerca de dois metros, devem ser concluídas só em maio.

 
 

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também