quinta-feira, 25 abril 2024

Suspeito de enviar pacotes-bomba é detido na Flórida

Uma pessoa foi detida ontem em conexão com o envio de ao menos 12 pacotes-bomba a políticos democratas e críticos do presidente Donald Trump, afirmou o Departamento de Justiça.

A pessoa foi detida na área de Miami, segundo fonte do departamento. De acordo com a CNN, a prisão ocorreu em Plantation, cidade próximo a Fort Lauderdale, na Flórida. Não houve confirmação oficial do local preciso da detenção.
A agência Reuters disse que o suspeito se chama Cesar Sayoc e que ele nasceu em 1962, mas ainda não há uma confirmação oficial sobre o assunto.

A investigação nos últimos dias ficou concentrada em um centro de distribuição de correspondências na cidade do estado da Flórida.

O anúncio da detenção ocorreu após dois novos pacotes-bomba serem encontrados ontem. Um estava endereçado ao senador democrata Cory Booker, na Flórida, e o outro, ao ex-diretor de Segurança Nacional James Clapper, em Nova York.

Com isso, já são 12 os artefatos explosivos descobertos. Os incidentes ocorrem a menos de duas semanas de eleições legislativas que podem alterar o balanço de poder em Washington.

O artefato direcionado a Booker, senador por Nova Jersey, foi encontrado em centro de distribuição de correspondência em Miami. O de Clapper foi enviado à rede de TV CNN -é o segundo pacote recebido pela emissora, cuja redação fica na cidade de Nova York.

DE NIRO
O ator americano Robert De Niro, 75, pediu à população que use poder do voto em resposta aos ataques à bomba que ele e outras personalidades receberam nos últimos dias.

O FBI (polícia federal americana) confirmou anteontem que pacotes suspeitos foram enviados a Joe Biden, vice-presidente no governo de Barack Obama, e ao ator Robert De Niro, forte crítico de Trump.

“Há algo muito mais poderoso do que bombas, e é o seu voto. As pessoas devem votar!”, disse em nota divulgada por seus assessores. O ator se diz agradecido por ninguém ter se ferido e agradeceu pela “bravura daqueles que trabalham pela segurança de seu escritório”.

De acordo com a AP, De Niro tem sido um das maiores vozes críticas contra a administração Trump. Em discurso no último Tony Awards, ele pediu desculpas aos canadenses pelo “comportamento idiota do presidente de seu país”.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também