Home Cidades Câmara de Nova Odessa vai reabrir atendimento presencial

Câmara de Nova Odessa vai reabrir atendimento presencial

Haverá a reabertura do atendimento presencial do público e do acesso aos gabinetes dos vereadores a partir do dia 3 de novembro
by Pedro Heiderich

A Mesa Diretora da Câmara de Nova Odessa decidiu ontem, em reunião realizada por videoconferência, que haverá a reabertura do atendimento presencial do público e do acesso aos gabinetes dos vereadores a partir do dia 3 de novembro. Segundo o Legislativo, as medidas sanitárias necessárias serão para o combate à pandemia do coronavírus.

A decisão leva em conta o avanço da região à fase verde do Plano São Paulo do governo do Estado e à estabilidade de evolução da pandemia no município, “que resultou em índices menores de ocupação de leitos de UTIs (Unidades de Terapia Intensiva) por pacientes em estado grave”.

Também houve o agendamento de nova reunião da Mesa Diretora, desta vez para deliberar a respeito da retomada segura das sessões presenciais, a ser realizada no dia 6 de novembro.

Na região, apenas Americana retomou as sessões presenciais. A Casa também reabriu ao público, tanto para gabinete quanto para acompanhar a sessão, desde o início de agosto, com capacidade reduzida.

Além das medidas sanitárias, foram instaladas divisórias de vidro nas bancadas dos vereadores. Segundo a assessoria da Casa, o atendimento nos gabinetes é pré-agendado, dando preferência aos atendimentos pelos canais digitais.

A Câmara de Hortolândia informou também que a Casa está fazendo alguns poucos agendamentos ao público e que os funcionários estão trabalhando em revezamento. Segundo a assessoria, ainda não há previsão para reabertura total e da volta das sessões presenciais.

A Assessoria de Imprensa da Câmara de Santa Bárbara d’Oeste lembrou que que “três vereadores já testaram positivo para Covid”.

“O retorno do acesso ao público está sendo cuidadosamente estudado pela Mesa Diretora e o corpo técnico, observando as recomendações quanto ao distanciamento e às práticas de higiene necessárias”.

Segundo a assessoria da Câmara de Sumaré, a Casa de Leis reabriu parcialmente ao público em 8 de setembro. Ainda não há previsão de reabertura total e da volta das sessões presenciais.

Sugestões

Deixe um comentário




Enter Captcha Here :

Pin It on Pinterest

Share This