Home Cidades Câmara de Santa Bárbara também aprova divulgação diária de lista de vacinados

Câmara de Santa Bárbara também aprova divulgação diária de lista de vacinados

O projeto de lei é da vereadora Esther Moraes (PL). O relatório deve conter nome completo, os três primeiros dígitos do CPF, data e local de vacinação, grupo prioritário, lotação, cargo e função
by Pedro Heiderich

A Câmara de Santa Bárbara aprovou na sessão desta terça-feira (9) projeto de lei da vereadora Esther Moraes (PL), que obriga a publicação diária de lista dos vacinados contra o coronavírus no município, com atualização até as 22h no site da prefeitura.

O relatório deve conter nome completo, os três primeiros dígitos do CPF, data e local de vacinação, grupo prioritário, lotação, cargo e função.

“Solicitei a inclusão do projeto na pauta de hoje. O motivo do projeto são várias denúncias que recebemos, o projeto vem de encontro com isso, para dar transparência e garantia à informação a todos. Vem para resguardar e resolver a questão dos fura filas, combatendo a corrupção da vacina”, disse a autora.

Esther, que também faz parte da Comissão de Saúde da Casa, comentou sobre denúncias já recebidas de possíveis irregularidades na vacinação no município. “Algumas denúncias são infundadas, outras foram esclarecidas pelo Executivo e outras estamos aguardando para entender melhor e investigar”.

O Ministério Público do Estado de São Paulo recebeu relatos de irregularidades na vacinação em Santa Bárbara e investiga o caso. Segundo o órgão, a denúncia ainda não pode ser divulgada.

É a terceira Câmara da região a aprovar projeto semelhante. O Legislativo de Americana aprovou projeto de Gualter Amado (Republicanos) e a Casa de Leis de Nova Odessa aprovou projeto de Wagner Moraes (PSDB). Ambos exigem que as Prefeituras divulguem diariamente o nome dos vacinados.

Sugestões

Deixe um comentário




Enter Captcha Here :

Pin It on Pinterest

Share This