Home CulturaCanal1 Canal 1

Canal 1

by Flávio Ricco

Gravando 

Record começa a acelerar o passo nas gravações de “Gênesis”. Agora, em estúdios, a fase de Abraão em Ur, a maior do primeiro ciclo. 

Caracterização 

Além dos efeitos visuais e especiais, a caracterização também se inclui entre os principais cuidados de “Gênesis”. Por exemplo: sempre com Julianne Trevisol, a ambiciosa Nidana passará por três fases diferentes. Na última, com 60 anos. 

TV Tudo 

Tempo ao tempo 

Maisa Silva deixou o SBT, com planos de trabalhos fora da TV aberta. Por algum tempo, será isso mesmo. Mas quem garante que lá na frente, um pouquinho na frente, não poderá surgir uma Globo na vida dela? 

Mercado – 1 

Há o interesse do SBT em ampliar as suas atividades esportivas. Não ficar apenas com os direitos da “Libertadores”. A transmissão do campeonato carioca, a partir do próximo, é uma das possibilidades. Mas ainda depende de conversas. 

Mercado – 2 

Mas assim como o carioca, o SBT tem trabalhado em outras frentes, inclusive no campo internacional. O problema, além do dólar na altura que está, é que os detentores de direitos trabalham com valores completamente fora da nossa realidade. 

Tem data 

“Canta Comigo”, gravado pela Xuxa, está entre as certezas da Record para sua programação de fim de ano. A final da “Fazenda” é que pode mexer com a data de exibição, ainda fixada para 15 de dezembro. 

Vai demorar 

Os dois projetos de Bruno Gagliasso na Netflix só serão disparados a partir de 2021, também por conta dos efeitos da pandemia. Gagliasso e a Globo decidiram não renovar contrato no ano passado, após a tumultuada “O Sétimo Guardião”. 

Dureza 

As demissões não param no SBT. Agora, e mesmo com uma cobertura de eleições pela frente, o seu jornalismo foi atingido em vários dos seus setores. Bons editores, inclusive. Difícil saber o que vai sobrar. 

A bordo 

O “São Paulo Boat Show”, entre os dias 19 e 24, será realizado na Raia Olímpica da USP, na Marginal Pinheiros. A organização do evento está montando um estúdio flutuante, para transmissão, ao vivo, no YouTube e redes sociais. Millena Machado, nome conhecido da TV, vai comandar este trabalho. 

Sugestões

Deixe um comentário

Pin It on Pinterest

Share This