Home CulturaCanal1 Canal 1

Canal 1

by Flávio Ricco

Inscrições 

Em dia a ser definido, a Band abrirá em dezembro as inscrições para a próxima edição do “MasterChef” – versão Amadores. O programa, em 2021, voltará ao antigo formato, com vencedor anunciado no encerramento da temporada. 

TV Tudo 

Justiça se faça 

Autoridade em arbitragem, Arnaldo Cezar Coelho desde o começo se colocou contra a aplicação do VAR. Não contra a ideia, mas ao exagero na sua utilização: “o torcedor não sabe mais se vibra ou não, grita gol ou não. Ficou complicado”. O próprio Arnaldo repetiu à coluna muito do que falou no SporTV: o único que está ganhando com isso, por enquanto, é o inventor do aparelho. 

E disse mais 

Arnaldo também entende que as próprias deficiências técnicas tornam o VAR bem discutível. As câmeras nem sempre estão posicionadas para traçar a linha do impedimento corretamente ou se a bola entrou ou não entrou no gol. As discussões, segundo ele, continuam sendo as mesmas ou maiores ainda. O árbitro, ao botar o dedo no ouvido e seguir o que lhe foi passado, está transferindo autoridade – “o VAR corrói a autoridade do árbitro”. 

Mesma linha 

Ex-árbitro e comentarista de arbitragem, Paulo Cesar Oliveira tem opiniões bem parecidas. Acha que os árbitros não decidem em campo e transferem a responsabilidade para a cabine. O objetivo do VAR, segundo PCO, é “corrigir erros claros e óbvios, mas na prática há um excesso de checagens e revisão de lances interpretativos”, contrariando a filosofia da mínima interferência. 

Bate – Rebate 

Uma das séries mais vendidas da televisão brasileira e também premiada, “Escola de Gênios” estreia sua 4ª temporada, dia 23, às 14h no Gloob…

… Em 2019, “EG” foi ganhadora do Grande Prêmio da Academia de Cinema, como “Melhor Série do Ano”.

Em vídeo, Faa Morena comunicou ontem seu desligamento da Rede TV!… 

… Foram 17 anos de casa e de “Ritmo Brasil”.

A dupla Rick & Renner comanda o “Música na Band”, sexta-feira, às 22h45.

O “Saia Justa”, do GNT, nesta quarta, 22h30, terá a cantora Iza em um dos blocos, comentando sobre a situação da mulher negra nos dias de hoje… 

… Falando das suas conquistas e do que ainda precisa mudar.

Única novela inédita no ar, “Amor Sem Igual” continua com resultados muito bons…

… Diariamente colocando a Record na vice-liderança em seu horário de exibição.

A fraca “The Mandalorian”, cartaz de “Tela Quente”, marcou 17,49 pontos em São Paulo. Foi muito.

… O Nat Geo e Luan Santana se uniram em prol do Pantanal, e no domingo (22), a partir das 17h, com transmissão do canal, o cantor fará uma live musical de 4 horas, diretamente do Pantanal para arrecadar fundos para a recuperação do bioma. 

C´est fini 

Funcionários desconfiam que haja algo mais, além de furto de cabos, nesse problema de telefonia do SBT Rio e que tem levado a Redação a se socorrer dos próprios celulares. 

Ainda ontem, o problema persistia. Cadê o técnico? 

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau! 

Sugestões

Deixe um comentário

Pin It on Pinterest

Share This