Home CulturaCanal1 Canal 1

Canal 1

by Flávio Ricco

Ao trabalho 

Mariana Weickert está de volta ao “Domingo Espetacular”, na Record, após cumprir licença-maternidade, e deve reaparecer na próxima edição do programa. Em junho, Mariana deu à luz ao seu segundo filho, Felipe. 

TV Tudo 

Vem aí 

A propósito de “Domingo Espetacular”, Roberto Cabrini já aparece com destaque em um teaser divulgado na programação da Record. Cabrini, integrado à equipe, está desenvolvendo a sua reportagem de estreia, que poderá acontecer a qualquer momento. Até neste próximo final de semana. 

Detalhes 

“Fera Ferida” completou 27 anos e seu autor, Aguinaldo Silva, contou algumas curiosidades em rede social. “Era para ser uma minissérie. Mas quando o mago Jorge Adib leu a sinopse, foi até o Boni e falou: ‘isso daqui é uma novela, caraco!'”. E revelou mais: “o título original era Nova Califórnia, o mesmo do conto de Lima Barreto no qual me inspirei. Mas Boni resolveu mudar para ‘Fera Ferida’ por causa da música de Roberto Carlos…”, relata Aguinaldo. 

Outra curiosidade 

Aguinaldo e seus colaboradores decidiram que a mocinha de “Fera Feriada”, Linda Inês (Giulia Gam) não seria virgem. “Afinal, ela morara sozinha na capital durante alguns anos, era dona do próprio nariz, era firme e decidida…”. “Houve algum trauma quanto a isso, mas, no final, nossa teoria prevaleceu e, a partir dali, as mocinhas das novelas deixaram de ser virgens obrigatoriamente. Acho que hoje em dia nenhuma delas é mais”, conclui. 

Lima 

O “Metrópolis,” da TV Cultura, nesta sexta-feira às 19h40, entrevista Lima Duarte. O ator fala sobre a vida, os 90 anos, dos 70 anos da TV e a exposição que marca sua trajetória no Itaú Cultural. 

Rádio 

A Play FM 92.1, do Grupo Bandeirantes, estreia nesta sexta-feira, às 19h30, o programa “Replay”, com apresentação de Luciana Dias e Zeca Camargo. Os dois falando sobre bastidores de grandes shows e contando histórias da música brasileira e internacional, anos 1980, 1990 e 2000. 

Bate – Rebate 

Rogério Assis, nome conhecido do rádio, estreou noBandSports, com a narração de Venezuela e Chile na noite de quarta-feira.

Curiosa a reação de alguns ao comportamento de William Bonner e Renata Vasconcellos em uma falha técnica no “Jornal Nacional”…

… Os dois foram absolutamente espontâneos, naturais, ao tentar uma informação da técnica. Qual o problema?…

… Apresentador de telejornal não é robô.

Começaram os trabalhos de “Bem-vindo a Quixeramobim”, com direção de Halder Gomes… 

… O filme, com locações em Quixadá e Quixeramobim, tem Monique Alfradique, Edmilson Filho e Luís Miranda em seu elenco.

Lee Taylor está confirmado na segunda temporada de “Irmandade” na Netflix.

No SBT, a possibilidade da sua dramaturgia voltar a trabalhar no ano que vem é cogitada…

…Mas como certeza, a exibição de novelas inéditas, próprias, só em 2022… 

… E, por enquanto, essa volta deverá acontecer com “Poliana” adulta.

. O Grupo Globo anunciou ontem que irá vender a gravadora Som Livre… 

. A gravadora está no mercado há mais de 50 anos e possui, atualmente, um elenco de 80 artistas. 

C´est fini 

A Academia Brasileira de Cinema e Artes Audiovisuais anunciou ontem o longa que vai representar o Brasil na disputa por uma vaga na categoria Melhor Filme Internacional no Oscar 2021. 

Trata-se do documentário “Babenco: Alguém tem que ouvir o coração e dizer: parou”, de Bárbara Paz. 

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau! 

Sugestões

Deixe um comentário

Pin It on Pinterest

Share This