Home CulturaCanal1 canal 1

canal 1

by Flávio Ricco
Primeiras cenas

Na próxima segunda-feira, Michelle Batista e Thais Melchior iniciam seus trabalhos nas gravações de “Gênesis”, produção bíblica da Record. Entram na fase de Jacó, como Lia e Raquel, respectivamente.

E vem mais

Roberto Bonfim (Teruel), Virgínia Cavendish (Nadja), Karina Barum (Chaya) e Martha Mellinger (Rebeca) serão as novidades de “Gênesis” em seus próximos capítulos. O Bonfim, pela primeira vez fora da Globo, depois de muitos anos. E a Barum, sempre lembrada pelo papel de Shirley ‘manca’ em “Torre de Babel”.

TV Tudo

Outro dado

Importante constatar também que mais de 90% dos 363 milhões de tweets sobre conteúdos de vídeos em 2020 foram sobre programas da TV aberta, em especial realities shows, séries e novelas. Os dados são da pesquisa Kantar Social TV Ratings, da Kantar Ibope Media, que analisou a repercussão nas redes sociais.

Adendo

Ainda segundo Antonio Wanderley, do Kantar/Ibope, o próprio streaming, para a sua sobrevivência, terá que se adaptar às parcerias ou ao combo, combinações. Por exemplo, Globoplay com a Disney, anunciado no final do ano passado. A realidade econômica não suporta tantas cobranças isoladas.

Nova ordem

O remake de “Amor Com Amor Se Paga”, um trabalho de Alcides Nogueira, volta a ocupar lugar na fila das 18h da Globo. Se tudo correr como se espera, exibição em 2022.

Faustão

No “Domingão”, o quadro “Ding Dong” ficará em exibição até fim de março. Já o “Dança dos Famosos”, em edição especial de despedida do programa, volta em maio.

Butantan

O Instituto Butantan, tão comentado na mídia nos últimos tempos, por causa da vacina contra a Covid-19, vai completar 120 anos no próximo dia 23. Em comemoração, está em curso na TV Cultura a preparação de um documentário sobre sua história. E que história.

Ponto de encontro

A boate Pulpfiction será uma das principais locações da próxima novela das sete, “Quanto Mais Vida, Melhor!”, substituta de “Salve-se Quem Puder” na Globo. Dentre as atrações, a drag queen, Chefe, vivida por Alessandro Brandão, e a dançarina interpretada por Valentina Herszage. Toda a bandidagem da trama passará por esse cenário.

Estado de atenção

O Rio, terça-feira, teve o maior número de casos de Covid-19 em um dia. Foram mais 8385 registros, segundo a Secretaria Estadual de Saúde. Esse dado, preocupante, repercutiu nos interiores da Record e da Globo, que sempre se cercam de muitos cuidados nas gravações das suas novelas.

Bate – Rebate

  • A Fórmula 1, na Band e no mundo inteiro, terá uma outra identidade visual a partir desta próxima temporada…
  • … E também uma nova trilha.
  • Mesmo tornando-se possível a volta de Silvio Santos às gravações no SBT, a realização do Troféu Imprensa não será confirmada…
  • … Nem todas as pessoas, de diferentes faixas etárias, estarão vacinadas.
  • As gravações da nova temporada de “Cine Holliúdy” começam na semana que vem, mas só nos estúdios da Globo…
  • … Existe o desejo de fazer alguma coisa no Ceará, mas ainda não está confirmado.
  • Luciana Gimenez tirou mais algumas semanas de férias na Rede TV!.
  • Daniel Ortiz, autor de “Salve-se Quem Puder”, mesmo em férias, revela que já está começando a pensar numa nova novela.
  • O cantor Ferrugem apresenta seu novo álbum, “Abre Alas”, no “Música na Band” desta sexta-feira, às 22h45…
  • … A partir de um clássico de Ivan Lins, lançado em 1974, o sambista construiu o disco que conta com 13 faixas inéditas, entre elas, “Tristinha”, “Casa do Amor”, “Pra Não Doer” e “Tão Ausente”.
  • “Belaventura” substituirá “Escrava Mãe” nas tardes da Record.

Cest fini

Questionado ontem em uma live sobre o “Fábrica de casamentos”, programa do SBT, Robson Jassa afirmou que “só [volta] no ano que vem”. O formato envolve a participação de várias pessoas, algo inviável nesse momento de pandemia.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Sugestões

Deixe um comentário




Enter Captcha Here :

Pin It on Pinterest

Share This