Home Cultura Canção ‘urban’

Canção ‘urban’

Anitta e MC Lan concorrem a Grammy Latino com poucos brasileiros em destaque
by Folhapress

O Grammy Latino divulgou na manhã desta terça (29) a lista de indicados à premiação. A cantora Anitta e o funkeiro MC Lan são dois dos poucos brasileiros a disputar um prêmio importante fora das categorias de língua portuguesa. Eles concorrem com a música “Rave de Favela”, faixa em que eles cantam e que tem produção do grupo americano Major Lazer, e disputa a melhor canção “urban”.

Quem teve mais indicações na premiação de 2020 foi o cantor colombiano J Balvin, com 13, logo depois do porto-riquenho Bad Bunny, que foi lembrado 11 vezes pela Academia Latina de Gravação.

Fora das categorias de música em português, Yamandu Costa e Caetano Brasil foram indicados ao prêmio de melhor álbum instrumental, enquanto a cantora Céu disputa melhor álbum de engenharia de gravação.

O prêmio de Melhor Canção em Língua Portuguesa é disputado por Vitor Kley (“A Tal Canção Pra Lua”, com participação de Samuel Rosa), João Bosco (“Abricó-de-Macaco”), Emicida (“AmarElo”, com Pabllo Vittar e Majur), Elza Soares (“Libertação”, com BaianaSystem e Virgínia Rodrigues) e Céu (“Pardo”, composição de Caetano Veloso).

A rapper brasileira Bivolt ainda ganhou uma indicação à categoria de melhor vídeo musical em versão curta, com “Cubana”. Na mesma categoria, BaianaSystem e Tropkillaz concorrem com o clipe de “Saci (Remix)”.

Os indicados ao Grammy Latino são selecionados pelo voto de criadores de música de todo o mundo, que integram a Academia Latina de Gravação, entre artistas, compositores, músicos e produtores, que escolheram os nomes para as 50 categorias.

A premiação trata de discos e músicas lançados entre 1° de junho de 2019 a 31 de maio de 2020. O Grammy Latino de 2020 acontecerá em novembro, no dia 19, em formato modificado devido à pandemia de coronavírus. O evento será ancorado em Miami, mas com apresentações de diversas partes do mundo.

Sugestões

Deixe um comentário

Pin It on Pinterest

Share This