Home Especiais Carros pequenos seguem na liderança das vendas na pandemia

Carros pequenos seguem na liderança das vendas na pandemia

by Folhapress

Os carros populares se mantiveram na liderança de mercado no primeiro semestre de 2020. Entre os 10 modelos mais vendidos, sete são compactos disponíveis também em versões 1.0 sem turbo, com preços iniciais abaixo de R$ 50 mil. O Chevrolet Onix hatch permanece na liderança isolada, com 60.267 unidades emplacadas. O Hyundai HB20 vem em segundo (32.843), seguido por outro integrante da família GM, o sedã Onix Plus (31.456). 

Os dados foram divulgados pela Fenabrave, que representa os revendedores de veículos. 

O modelo mais em conta da linha Chevrolet é vendido em quatro opções de carroceria: as versões Joy (hatch e sedã), que mantêm o desenho antigo, entram na soma dos emplacamentos. 

LICENCIAMENTO 

Na comparação com o primeiro semestre de 2019, o licenciamento dos três carros mais comercializados teve queda de 43,5%. É o reflexo da pandemia do novo coronavírus no setor automotivo, que resultou em lojas e Detrans fechados, além de consumidores inseguros. 

Para Alarico Assumpção Júnior, presidente da Fenabrave, o ânimo do público deu sinais de melhora em junho. Em relação a maio, houve um crescimento de 116,8% na comercialização de carros de passeio e de comerciais leves, de acordo com a entidade. 

No acumulado do ano, as vendas de veículos leves e pesados (conta que inclui ônibus e caminhões) registrou queda de 38,2% na comparação com o primeiro semestre de 2019. 

  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Pinterest

Mais vendidos (Fotos e Arte: Folhapress)

Sugestões

Deixe um comentário

Pin It on Pinterest

Share This