Home Cidades Casa da Criança Aracy é alvo de vandalismo

Casa da Criança Aracy é alvo de vandalismo

Tintas foram jogadas no pátio e nas paredes , espalharam materiais escolares e brinquedos, e ainda arrancaram azulejos
by Claudete Campos

Desconhecidos danificaram a Casa da Criança Aracy, no Jardim São Jerônimo, em Americana. Eles jogaram tinta no pátio e nas paredes e espalharam os materiais escolares e os brinquedos pelo chão. Ainda arrancaram os azulejos que ficavam em cima dos bebedouros.

O assunto repercutiu nas redes sociais porque a secretária de Educação, Evelene Ponce, compartilhou um vídeo feito por uma mulher que mostra o rastro de destruição. Esse vídeo começou a circular por volta de 14h de ontem.

“Que dó que fizeram com a nossa escola”, comentou a mulher, enquanto falava com o neto, que estuda na escola e estava com medo de ficar no local. Ele perguntou se os autores não iriam voltar.

A secretária lamentou o episódio em sua rede social. “Hoje acordei triste! Uma de nossas escolas, a Casa da Criança Aracy, no São Jerônimo, foi invadida e depredada em plena luz do dia. A minha tristeza é pelo significado disso! A cada vez que um equipamento de uso público é “violentado” (especialmente uma escola), nós, cidadãos de bem, também somos! O nosso silêncio transforma o crime em rotina…e eu não posso concordar com isso!!! Precisamos da ajuda de cada morador de nossa amada Americana para que possamos impedir que situações como essa aconteçam!”, comentou a secretária no Facebook.

Sugestões

Deixe um comentário




Enter Captcha Here :

Pin It on Pinterest

Share This