Home Cidades Casa dos Conselhos é inaugurada

Casa dos Conselhos é inaugurada

A Casa dos Conselhos abrigará os sete Conselhos Municipais
by Da Redação

O prefeito de Americana, Omar Najar (MDB), entregou na tarde de ontem a Casa dos Conselhos, que irá abrigar sete Conselhos Municipais num só espaço.

A sede funciona agora na Rua Ibirapuera, 70, no Jardim Ipiranga. Foram investidos cerca de R$ 12 mil na reforma do prédio, em materiais e serviços, sendo a mão de obra realizada por servidores municipais da equipe de manutenção da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos.

“Fico feliz em entregar uma sede para que os conselhos tenham um espaço para desenvolverem melhor seus trabalhos e o atendimento à população. O prédio é da prefeitura, portanto não há necessidade de pagar aluguel, evitando gastos, um princípio que adotei desde o início do meu mandato, diminuir as despesas e melhorar o atendimento aos munícipes”, disse o prefeito.

“Era uma questão antiga dos conselhos, discutida nas conferências municipais, que agora estamos entregando para melhor atender aos conselheiros e às demandas das garantias de direitos da população resguardados por esses valorosos conselheiros e conselheiras”, disse o secretário de Assistência Social e Direitos Humanos, Aílton Gonçalves Dias Filho.

A Casa dos Conselhos abrigará os sete conselhos vinculados à pasta: CMAS (Conselho Municipal de Assistência Social); Comsea (Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional); Comad (Conselho Municipal de Políticas sobre Álcool e outras Drogas); CMDM (Conselho Municipal de Direitos da Mulher); CMDCA (Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente); Comid (Conselho Municipal de Direitos do Idoso); Compcd (Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência).

Sugestões

Deixe um comentário




Enter Captcha Here :

Pin It on Pinterest

Share This