Home GourmetGourmet Cheiro de Pipoca no ar

Cheiro de Pipoca no ar

Para aproveitar os finais de semana de friozinho para assistir filmes em casa ou maratonar naquela série, duas receitas de pipoca
by tododia

Mesmo sem as aulas presenciais, julho é mês de férias para grande parte das crianças que seguiram nas aulas online. E para quem não é estudante, não está em férias mas pode aproveitar os finais de semana de friozinho para assistir filmes em casa ou maratonar naquela série que todo mundo está comentando, nada melhor que a combinação cobertor e pipoca.

Para melhorar o programa, trazemos duas variações de pipoca para não enjoar. Doce ou salgada, as opções são muitas, e tempo é o que não falta para experimentar todas elas, afinal, quem resiste a uma pipoca quentinha, recém-estourada? As receitas a seguir são da Ana Maria Braga.

  1. Pipoca com ervas

    Pipoca com pouco ou sem gordura (manteiga ou óleo) é muito saudável, que tal então colocar mais sabor e menos sal? Tempere com ervas! É mais saboroso também!

  • Você vai precisar de:

    Óleo ou manteiga a gosto, 1 pacote de milho de pipoca, Sal a gosto e Ervas
    Misture bem as ervas em um recipiente. Coloque um pouco de óleo ou manteiga para esquentar numa panela ou panela própria de fazer pipoca. Tempere com sal e ervas a gosto na hora de servir.

2- Pipoca com pimenta

Para quem gosta de coisas ardentes. Pipoca com pimenta calabresa e páprica picante.

  • Você vai precisar de:

    1 colher (sopa) de Óleo (ou manteiga), Milho de pipoca (o suficiente para forrar o fundo da panela, sem que os grãos se sobreponham), 3 colheres (sopa) de Pimenta calabresa (ou a gosto), 3 colheres (sopa) de Páprica picante (ou a gosto) e Sal
    Aqueça o óleo (ou manteiga) em panela comum ou pipoqueira sobre fogo médio e espalhe os grãos de milho, a pimenta e a páprica. Mexa até começar a estourar, tampe e abaixe o fogo. Continue misturando (na pipoqueira) ou sacudindo a panela sobre a chama até parar de estourar. Transfira para uma tigela e tempere com sal a gosto.

Deixe um comentário

Pin It on Pinterest

Share This