sexta-feira, 3 maio 2024

1ª etapa da reconstrução da Cooperlírios é iniciada

A presidente do Fundo Social de Solidariedade de Americana, Maine Najar, acompanhou ontem o início da construção do muro de arrimo na sede da cooperativa de reciclagens Cooperlírios, atingida por um incêndio que danificou grande parte do galpão no local no último dia 29, no Jardim dos Lírios. O serviço está sendo feito pela UTGR (Unidade de Tratamento e Gestão de Resíduo de Americana). 

“Vamos começar praticamente do zero a “Construção solidária” com um muro de arrimo de aproximadamente 50 metros e que divide a cooperativa com a entidade Sespa. É uma obra fundamental para reorganizar as divisões do galpão e deve ser feita em 60 dias. Nossa ideia é fazer a Cooperlírios crescer cada vez mais e valorizar o trabalho dessas pessoas que trabalham para a nossa cidade”, disse a presidente do Fundo Social, Maine Najar. 

A presidente da Cooperlírios, Sheila Patricia Fernandes, agradeceu o apoio e se disse ansiosa para as reformas. 

“Recebemos cerca de 1.200 toneladas de materiais diariamente e depois do incêndio ficou complicado trabalhar por conta do espaço que podemos usar. Temos 32 funcionários e todos estão ansiosos para voltar a trabalhar normalmente”, disse a presidente da Cooperlírios. 

Apesar da destruição causada pelo incêndio, a cooperativa está realizando seu trabalho precariamente e teve que se adequar à situação do espaço. 

Os interessados em ajudar devem entrar em contato com o Fundo Social, pelo telefone (19) 3405-4772. 

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também