terça-feira, 18 junho 2024
CULTURA

13ª Mostra Curta Audiovisual

Mostra vem com exibição de produtos audiovisuais da região de campinas e nacionais junto de oficinas.
Por
Ana Flávia Defavari
Foto: Divulgação | Prefeitura Municipal de Campinas

Na última quarta-feira(27) a 13ª Mostra Curta Audiovisual realizado através do Programa de Ação Cultural (ProAC) pela Atari Produções e pelo Governo do Estado de São Paulo abriu inscrições para as oficinas que ocorrerão durante os dias 16 a 26 de agosto.

As oficinas terão como temas a produção de filmes de ficção e documentário, direção de fotografia, elaboração de roteiro, animação em stop motion, filmes em realidade virtual e projeção mapeada.

As inscrições são totalmente gratuitas e ficam abertas até 04 de Agosto e tem vagas limitadas, porém as oficinas principais, a Masterclass de Fotografia com Coraci Ruiz e Karla da Costa e a Masterclass de Realidade Virtual com Tati Peres junto de Thiago Toshio e Bruno Lottelli, serão transmitidas pelo youtube da mostra.

Projeto que foi criado em 2006, a 13ª Mostra Curta Audiovisual vem após quatro anos de pausa em decorrência da pandemia com a proposta REEXISTIR, um diálogo entre passado, presente e futuro e o trabalho em conjunto do meio audiovisual para reconstrução e protagonismo a categoria.

A mostra vem promovendo um local de encontro entre produtores de audiovisual da região de Campinas, incentivando a produção audiovisual local e divulgação do panorama nacional de produção audiovisual.

O evento ocorrerá com as transmissões de curtas e das oficinas no MIS (Museu da Imagem e do Som).

Programação

  • Masterclass Fotografia – A direção de fotografia no documentário: construção de olhares e relações com Coraci Ruiz e Karla da Costa

Dia 19/08 – 14h30, com transmissão pelo Youtube

  • Masterclass de Realidade Virtual – Realidades estendidas: desenvolvimento e produção de projetos em realidade virtual com Tati Peres junto de Thiago Toshio e Bruno Lottelli

Dia 26/08 – 14h00, com transmissão pelo Youtube

  • Oficina Documentário – Estabelecer a existência através do audiovisual com Larissa Tukano, Eyder Kubeo e Ailton Sampaio

Dia 17/08 – 09h00

  • Oficina Ficção – Luz negra: Sankofa para ação com Ariadne Zampaulo e Daniel Almeida

Dia 18/08 – 09h00

  • Oficina Vivências de Video Mapping com Patricia Polz

Dia 23/08 – 16h00

  • Oficina animação infantil – Animação nossa de cada dia: Oficina de animação em Stop Motion com Thiago Minamisawa

Dia 26/08 – 14h00

  • Workshop de Roteiro com Rafael Santin

Dia 25/08 – 09h00

  • Debate – Existências plurais: Cinema Brasileiro, o que é isso? Com Daniel Almeida (cine preto cena preta), Larissa Tukano (rede Katahirine – mulheres indígenas), Rebeca Ribeiro (presidente do ICine), Rodrigo Diaz Diaz (Taturana – mobilização social) e com mediação de Danilo Dias de Freitas (mediação CTAv)

Dia 25/08 – 15h00, com transmissão pelo Youtube

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também