sábado, 25 maio 2024

2ª Delegacia de Defesa da Mulher de Campinas terá atendimento 24 horas

O prefeito de Campinas, Jonas Donizette, participou na tarde desta quinta-feira, 28 de fevereiro, da inauguração do atendimento 24 horas da 2ª Delegacia de Defesa da Mulher de Campinas (DDM), no Jardim Paulicéia. A delegada titular da 2ª DDM é Maria Helena Taranto Joia. Campinas possui duas unidades da DDM, uma integrada à 1ª Delegacia Seccional, no Jardim Proença, e outra anexa à 2ª Seccional, no Jardim Paulicéia. A unidade selecionada para receber o serviço 24h foi a 2ª DDM, inclusive fins de semana e feriados.

Segundo o diretor do Departamento de Polícia Judiciária São Paulo Interior 2 (Deinter), José Henrique Ventura, o sistema de serviço 24 horas é uma reivindicação antiga de Campinas. “A vítima chega desesperada, clamando por sua integridade. Agora, ela terá atendimento especializado 24 horas por dia”, disse o diretor do Deinter.

“Campinas agora está com atendimento ininterrupto, para que essas mulheres possam fazer reclamações e possam se sentir protegidas”, disse o secretário executivo da Polícia Civil, representando o governador do Estado, Youssef Abou Chahin. Também participaram do evento os secretários municipais Executivo, Cristiano Biggi, e de Cooperação nos Assuntos de Segurança Pública, Luiz Augusto Baggio, e o comandante da Guarda Municipal, Márcio Frizarin.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também