terça-feira, 28 maio 2024

3º Ceasa na Primavera atrai mais de 21 mil pessoas ao Mercado de Flores

A terceira edição do Ceasa na Primavera atraiu mais de 21 mil pessoas no último sábado (5), ao Mercado de Flores da central de abastecimento de Campinas. O público mais uma vez aprovou a realização de workshops gratuitos de arranjos florais e kokedamas, com especialistas renomados, além da praça de alimentação com food trucks, food bikes e música ao vivo de qualidade com a banda Epifania’s e Velha Arte do Samba. O evento foi uma parceria entre a Ceasa Campinas e a Associação dos Produtores e Comerciantes do Mercado de Flores de Campinas (Aproccamp). 

Os visitantes puderam acompanhar aulas de arranjos florais e suculentas/kokedama, com os professores Randall Fidencio e Tânia Santos, no palco montado no corredor central do mercado. Os cursos foram o destaque do evento, atraindo muito a atenção do público. 

 “A Ceasa se consolida a cada evento como um polo de lazer e entretenimento para a população. Os eventos são muito importantes, pois são a concretização do nosso projeto de atrair as pessoas de Campinas e região para dentro dos nossos mercados”, disse o diretor-presidente da Ceasa, Wander Villalba, que saudou e agradeceu a presença do público e dos professores, em seu discurso. 

Suzane Teófilo Reis, de Campinas, disse que veio para participar dos workshops, principalmente o de kokedamas. “Fiquei muito curiosa sobre o que seriam as kokedamas e depois do curso fiquei ainda mais apaixonada por essa técnica”, afirmou. 

Do lado de fora do mercado, um palco maior, com telão de LED, abrigou o show da Velha Arte do Samba e das meninas do Epifania’s, com um repertório eclético que variou MPB ao samba de gafieira. O público também contou com diversas opções de comida e bebida, nos food trucks e food bikes instalados próximos ao palco maior. 

Durante o evento ocorreram dois Flash Mobs, que são aglomerações instantâneas de pessoas em local público para realizar determinada apresentação (no caso a dança), com a Companhia CCEM Teatro Musical, levando alegria e divertimento ao público. 

 

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também