sábado, 15 junho 2024
MINISTÉRIO DA SAÚDE

31 médicos disputaram vagas do Programa Mais Médicos em Americana

Profissionais escolhidos devem garantir a vaga, confirmando o interesse, até quinta-feira (22)
Por
Henrique Fernandes
Foto: Divulgação/Ministério da Saúde

O Governo Federal publicou o edital do novo Programa Mais Médicos no dia 22 de maio. Em Americana, 31 médicos com diploma e habilitação de atuação no país se inscreveram para três cargos na cidade.

Na RMC (Região Metropolitana de Campinas), o número foi de 653 candidatos para 91 vagas de atuação nas 18 cidades da região. Campinas contou com 274 interessados para 47 vagas e Hortolândia foram 82 candidatos concorrendo a 11 cargos.

De acordo o Ministério da Saúde, 348 dos inscritos são médicos brasileiros, 179 nativos com formação no exterior e 126 médicos estrangeiros diplomados e habilitados para atuar no Brasil.

O resultado final dos profissionais escolhidos foi divulgado no dia 9 de junho e pode ser acessado no site http://maismedicos.gov.br/resultados.

O próximo passo para o candidato contemplado garantir a sua vaga é confirmar o interesse na atuação do programa, entre 16 e 22 de junho, no mesmo site de inscrição do Mais Médicos. Com um prazo estendido, excepcionalmente, aos médicos que ainda estão em processo de emissão do CRM, que terão até o dia 30 deste mês.

Ao todo, o Ministério da Saúde designou 5.970 vagas, distribuídas em quase dois mil municípios, com o objetivo de atender os vazios assistenciais e as regiões com maior índice de vulnerabilidade do país.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também