PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

3,75% mais caro, IPTU começa a ser distribuído

Carnês poderão ser impressos a partir do site ou entregues nos imóveis

O IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) de Nova Odessa já pode ser acessado pela Internet, no site da prefeitura (www.novaodessa.sp.gov.br).

PUBLICIDADE

O serviço online para consulta e impressão de guias está disponível tanto para o parcelamento em até 10 vezes, quanto para cota única.

Para 2019, a Prefeitura aplicou 3,75% de reajuste no imposto, que corresponde à correção inflacionária medida pelo IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo) entre janeiro e dezembro de 2018.

PUBLICIDADE

Além da opção de impressão do carnê pela Internet, a Administração também vai fazer a distribuição dos carnês de casa em casa, a partir de amanhã, através da empresa JTMT Transportes.

A entrega terá início pelos bairros Jardim do Lago, Monte das Oliveiras, Jequitibás e Santa Rita 1 e 2.

PUBLICIDADE

“Os contribuintes podem esperar os carnês em casa ou gerar as guias pela Internet. A cota única, ou a primeira parcela, vence em 10 de março. Fizemos a alteração do início da cobrança, de fevereiro para março, pensando no contribuinte, que terá um fôlego a mais para iniciar o pagamento, levando em consideração as contas adicionais de início de ano”, explica a secretária de Finanças e Planejamento, Mara Beatriz Kilmeyers.

O desconto para os contribuintes que quitarem o imposto à vista será de 10%.

Ao contrário do que aconteceu no ano passado, a entrega dos carnês deste ano não será feita pelos Correios.

A equipe de 12 pessoas da empresa JTMT passará de porta em porta, devidamente uniformizada e autorizada a fazer a distribuição.

“Apesar de trabalharmos apenas em horário comercial, também iremos distribuir aos sábados e domingos para adiantar o cronograma de entrega. Nosso objetivo é garantir que os carnês cheguem às mãos dos moradores. Por isso, faremos duas tentativas, caso não consigamos fazer as entregas na primeira remessa”, destacou João Rafael Bento, proprietário da JTMT.

Ainda de acordo com ele, os carnês somente poderão ser entregues “em mãos”, com a devida assinatura do recebedor. “Não vamos deixar nas caixas dos Correios. Por isso, é importante que a população acompanhe o cronograma para ficar atenta às datas de entregas em seus bairros”, concluiu João Rafael.

Caso o responsável não seja encontrado, a equipe de entrega deixará um protocolo para retirada do carnê na Central de Atendimento da Prefeitura, após 1º de março.

Para o contribuinte que preferir gerar o boleto pela Internet é preciso acessar o banner “IPTU 2019”, seguir a orientação do “clique aqui”, escolher a opção “pesquisar débitos do imóvel” e indicar a forma de pagamento. Este ano, o imposto terá o mesmo número de parcelas de 2018. O que muda é que agora os vencimentos serão de março a dezembro.

 

 

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Pin It on Pinterest

Share This