quarta-feira, 19 junho 2024
FEAMA

3ª edição da Feira Ambiental Municipal de Americana acontece neste domingo no CCL

O evento abre a Semana do Meio Ambiente de Americana e reunirá 99 expositores e parceiros, além de shows e atrações para as crianças
Por
João Victor Viana
Foto: Divulgação / Prefeitura de Americana

No próximo domingo (2), das 9h às 20h, o CCL (Centro de Cultura e Lazer) sedia a 3ª edição da FEAMA (Feira Ambiental Municipal de Americana). O evento abre a Semana do Meio Ambiente de Americana e reunirá 99 expositores e parceiros.

“Todo o planejamento de estandes e a logística do evento foram definidos com os expositores, para que tudo seja perfeitamente organizado e as ações sejam disponibilizadas da melhor forma aos visitantes. Nesta terceira edição da feira contamos mais uma vez com diversas parcerias, que tornam possível a realização do evento com muitas variedades e temas ambientais, além de praça de alimentação e shows. É muito importante esta união na cidade para que possamos avançar nas questões do meio ambiente”, disse Fábio Renato de Oliveira, secretário municipal de Meio Ambiente.

Os shows serão dos grupos “Amigos do Samba na Raça”, das 12h às 14h, “Netos D Avó”, das 17h às 18h, e “AR 40”, das 18h às 20h. O evento ainda conta com espaço kids gratuito para a diversão das crianças, atividades de educação ambiental, exposições, entre outras atrações.

A entrada aos visitantes será solidária com a arrecadação de doações de arroz, farinha de trigo e óleo para o Fundo Social de Solidariedade.

Durante a feira será feita a distribuição de mudas de árvores, hortaliças e sementes. Além disso, ocorrerá a troca de objetos, exposições e vendas de produtos da agricultura urbana, de equipamentos tecnológicos e de tecnologias ambientais, feira de artesanato com reaproveitamento de resíduos, feira de adoção de filhotes, microchipagem e cadastramento para castração.

Kátia Birke, diretora de Educação Ambiental, Planejamento Projetos e Agricultura, ressaltou a relevância das atividades. “A FEAMA é uma ferramenta para que possamos promover a educação ambiental e também agregarmos a questão ambiental e social. Convidamos as famílias a participarem do evento no domingo, aproveitando este canal de educação ambiental e todas as atrações que serão oferecidas”.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também