domingo, 19 maio 2024
LEVE UM AMIGO PRA CASA

3ª Feirinha Pet acontece neste sábado (20)

Será possível adotar filhotes de cães e gatos, gratuitamente
Por
Vitória Silva
Foto: Freepik

Neste sábado (20), a Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável promoverá a 3ª Feirinha Pet, a partir das 10h. O evento será no estacionamento do Shopping Hortolândia, que fica localizado na Rua José Camilo de Camargo, 5, no Remanso Campineiro.

Para as pessoas interessadas, será possível adotar filhotes de cães e gatos, gratuitamente. Segundo o DPBEA (Departamento de Proteção e Bem-Estar Animal) , todos os animaizinhos disponibilizados já estão vacinados e vermifugados, isto é, preparados para terem um novo lar. Além disso, quando chegarem à idade ideal, poderão ser castrados e microchipados gratuitamente pela Prefeitura. Além dos documentos, o futuro tutor precisará levar também caixa de transporte para gatos, coleira e guia para cães.

Confira os documentos necessários para adotar um pet:
• RG (Registro Geral), isto é, carteira de identidade com foto;
• CPF (Cadastro de Pessoa Física);
• Comprovante de residência atualizado.

Campanha “Adote um amigo”

Além das feirinhas pet, a Prefeitura realiza ainda, de maneira permanente, a campanha “Adote um amigo”. Atualmente, o DPBEA abriga cerca de 200 animais, entre cães e gatos, que aguardam para serem adotados por lares carinhosos. Interessados podem ir até o Departamento, de segunda a sexta-feira, das 08h às 12h e das 13h às 16h. O DPBEA está localizado na Rua Athanázio Gigo, Chácaras Recreio 2.000.

Para adotar um animal, é preciso ter 18 anos ou mais e apresentar um documento com foto, como, por exemplo, carteira de identidade ou carteira de motorista, juntamente com um comprovante de residência atualizado.

Além disso, os adotantes devem assinar um termo de responsabilidade, por meio do qual assumem o compromisso de cuidar adequadamente dos animais adotados. Neste caso, para levar o amigo para casa, é preciso trazer os equipamentos adequados: caixa de transporte para gatos; coleira e guia para cães.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também