PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Acia define eventos de Natal

Horário ampliado no comércio inicia sábado e 'Expresso de Natal', na segunda (9)

A Acia (Associação Comercial e Industrial de Americana) divulgou ontem a programação natalina em coletiva de imprensa na entidade. O “Expresso de Natal” com o Papai Noel chegará na próxima segunda-feira, 9, às 19h30, com saída da frente da entidade, na Rua Primo Picoli, 232, no Centro. A previsão é que circulem entre 10 mil e 20 mil pessoas diariamente na área central nesta temporada de final de ano. 

PUBLICIDADE

A programação do expresso, com trenzinho e distribuição de pipoca e algodão doce, inclui passagem pelo São Jerônimo, no dia 10; Moradora do Sol, no dia 11, São Vito, no dia 12; Antonio Zanaga, no dia 17, Cidade Jardim, no dia 18, e Jardim Ipiranga, no dia 19. Todas as atrações são gratuitas. 

Outras atrações anunciadas pela Acia serão a “Casinha do Papai Noel”, no cruzamento da Rua Vieira Bueno com 30 de Julho, que funcionará de 10 a 23 de dezembro, das 18h às 22h, de segunda a sexta-feira, e das 10h às 18h aos sábados. Aos domingos, das 10h às 15. 

PUBLICIDADE

Entre os dias 13 e 15 de dezembro, a entidade realizará o “Happy Hour Na Praça”, na praça Comendador Müller, em parceria com a Marés Cervejaria Artesanal, com atrações artísticas e 10 operações de food trucks. 

MAGIA 

PUBLICIDADE

O presidente da Acia, Wagner Armbruster, informou que os diretores da entidade vão se vestir de Papai Noel. Na abertura, Antonio Camacho será o bom velhinho e no dia 17 será a vez do presidente colocar a roupa e a barba do bom velhinho para tirar selfies com as crianças. 

Segundo o presidente, esta programação é para valorizar as famílias, o comércio, além de ser uma oportunidade de confraternização e lazer. “Queremos tornar o Natal Família algo acolhedor, que não seja apenas uma data comercial, mas fraterna e solidária”, disse o presidente. 

HORÁRIO 

O comércio começará a operar em horário especial neste sábado, com funcionamento das 9h às 18h. A partir do dia 9, as lojas funcionarão até 22h de segunda a sexta-feira. Nos domingos, 15 e 22, o horário será das 9h às 15h. 

VENDAS 

Segundo o presidente, pesquisa da Acia demonstrou que as pessoas estão mais interessadas em ações de resgate dos valores e da magia do Natal do que concorrer a prêmios. Os comerciantes também estão otimistas, pois esperam aumento das vendas entre 3% e 5% neste ano, alavancados por segmentos como vestuário, brinquedos, relojoaria, calçados e cosméticos. 

PUBLICIDADE

Pin It on Pinterest

Share This